Skip to main content

Como Fazer Beijinho de Panela e no Microondas

Os doces fazem a nossa alegria não é mesmo? É quase impossível provar um bom doce e não se sentir feliz, isso ocorre porque o açúcar contido nos doces tem substâncias que agem diretamente em nosso cérebro dando a sensação de felicidade.

Muitas pessoas são completamente apaixonadas pelos docinhos de festas, uma pena que a grande maioria não sabe como fazer essas delícias e fica obrigado a ter que comprar fora ou esperar por uma festinha.


Para resolver este problema temos uma solução super prática, para você que ama doces hoje trouxemos uma super receita, para te ensinar como fazer beijinho de panela.

Como Fazer Beijinho de Panela

Se você quer aprender essa receita maravilha de Como fazer beijinho de panela, basta continuar lendo essa receita e fazer essa delícia em casa.

Como Fazer Beijinho de Panela

Ingredientes:

  • 1 lata de Leite Condensado (a marca é de sua preferência);
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 4 colheres (sopa) de coco seco ralado ou se preferir pode optar por comprar o coco natural e raspar as lascas;
  • Coco seco ralado para passar os docinhos;
  • 40 cravos-da-índia para decorar, opcional;
  • Manteiga para untar.

Como Fazer Beijinho de Panela

Modo de preparo:

  • O primeiro passa para fazer o doce é pegar uma panela, de preferência uma mais alta, adicione o leite condensado e a manteiga. Depois leve ao fogo em temperatura baixa e mexa bem até que a receita esteja desgrudando do fundo da panela.
  • Depois disso retire do fogo e vá misturando o coco, despeje tudo em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
  • Depois que já estiver frio, basta enrolar os docinhos em pequenas bolinhas e passar coco ralado. Para finalizar coloque um cravo no centro do docinho e coloque nas forminhas de papel.

DICAS

Se quiser fazer uma festinha personalizada para o seu pequeno, basta fazer algumas carinhas nas bolinhas de beijinho e colocar alguns pequenos docinhos coloridos para enfeitar.

Você pode ainda congelar os docinhos para usar depois, nesse caso faça os docinhos normalmente e embale, depois disso basta levar ao freezer ou ao congelador. No freezer os docinhos podem durar até 3 meses.

Como Fazer Beijinho no Micro-ondas?

Você também pode fazer os docinhos em forno Micro-ondas

Para fazer a receita em um forno de micro-ondas, pegue um recipiente refratário com bordas mais altas e despeje o leite condensado e a manteiga.

Depois deixe no micro-ondas por 3 minutos na potência alta e depois por mais 3 minutos na média. Depois disso basta retirar a travessa do forno e acrescentar o coco ralado. Misture bem e deixe esfriar. Para finalizar basta fazer as bolinhas e se deliciar com os docinhos.

Viu só como é super simples fazer os docinhos? Essa receita de Como fazer beijinho de panela é ótima e você faz em apenas 30 minutinhos, o melhor é que ela rende cerca de 45 docinhos. Aproveite e faça agora mesmo essa receita maravilhosa. Você pode fazer tanto para consumir em casa quanto para festas seja elas infantis ou para adultos, afinal de contas quem não ama um bom doce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.