Skip to main content

Como Fazer Arroz na Panela Elétrica – Passo a Passo

As panelas elétricas tem ajudado a vida de muita gente na cozinha. A panela elétrica de arroz é a mais popular e são também um sucesso devido seus benefícios na cozinha. Mas é importante que você saiba como usar panela elétrica de arroz para não deixar de lado seu produto. Ela vai te ajudar muito na hora de preparar o arroz para você e sua família.

Como Fazer Arroz na Panela Elétrica Saber como fazer arroz na panela elétrica é essencial para o uso dela e não é nada difícil aprender. Muitas vezes compramos eletrodomésticos ou eletrônicos e por não sabermos usar acabamos não usando, por isso preparamos para você um tutorial de como fazer arroz na panela elétrica e não perder seu aparelho por deixá-lo de lado.


Os benefícios das panelas elétricas de arroz são diversos e você não vai se arrepender de comprar uma. Devido seu sucesso existem hoje no mercado muitos modelos de panelas elétricas de arroz, e por isso escolher é mais difícil. Existem vários modelos com um preço melhor e garantia de qualidade que é muito importante também.

Como Fazer Arroz na Panela ElétricaComo fazer arroz na panela elétrica?

Se você já adquiriu sua panela e não sabe como usá-la então fique atenta a esse tutorial que preparamos pra você. Esse é o tutorial da panela de arroz mais vendida no país a da Electrolux,o que dá a você a garantia de qualidade. Então acompanhe esse tutorial para aprender como fazer arroz na panela elétrica:

 Para lavar o arroz use um recipiente correto como escorredor, por exemplo, nunca lave ele dentro da sua panela, pois pode causar danos no revestimento antiaderente;

  1. Coloque o arroz dentro do recipiente da panela e adicione água até cobrir o arroz todo. A recomendação dada pelo fabricante é que a cada copo dosador coloque 2 copos de água.
  2. Conecte o cabo na tomada, deste modo vai acender uma luz amarela. Pressione o botão liga/desliga para baixo então a luz vermelha vai acender, dando início ao cozimento de seu arroz.
  3. Tempere o arroz com os ingredientes que você gostar como alho e cebola, você pode optar também por fritar e refogar na própria panela elétrica. Ou colocar o tempero separadamente e depois colocar o arroz. Durante o cozimento você pode usar temperos em pó de sua preferência. Para refogar os temperos colocados mantenha sempre a tampa fechada.
  4. Se durante o refogamento a panela entrar em aquecimento, desligue-a da força e aguarde o resfriamento, para depois continuar com o preparo de seu arroz.

Como você viu é bem fácil preparar o arroz, sabendo é claro como usar panela elétrica de arroz.

Saiba também:

Como Fazer Arroz na Panela ElétricaQuais as vantagens da panela elétrica de arroz

Se você ainda está em dúvida se compra ou não uma panela elétrica de arroz acompanhe essas cinco vantagens dela para comprovar de verdade sua eficácia:

  • Economizar tempo: A finalidade da panela de arroz é produzir uma comida boa, sem que você se preocupe se queimou ou não e possa fazer outras atividades enquanto seu arroz é preparado. Desta forma ter uma panela de arroz faz você economizar muito tempo na cozinha;
  • Facilidade de uso: A panela de arroz como você viu acima é muito fácil de mexer e você pode programá-la para um determinado tempo, sair de casa e quando você chegar seu arroz vai estar quentinho dentro da panela e é só você servir;
  • Facilidade de limpeza: As panelas elétricas são muito fáceis de limpar e não necessitam de nenhum cuidado especial, você pode lavar com água e detergente mesmo;
  • Arroz soltinho sempre: Com a panela de arroz você vai ter a garantia que seu arroz saia soltinho sempre. Colocando sempre as mesmas medidas seu arroz vai ficar sempre igual, uma delícia;
  • Custo-benefício: As panelas de arroz já foram caras, hoje em dia você encontra modelos com preços bem acessíveis. É só pesquisar bastante para achar a melhor e mais barata.

Agora que você aprendeu como fazer arroz na panela elétrica e seus benefícios garanta já a sua. Elas vão ser uma mão na roda pra você e facilitar seu dia a dia na cozinha. É importante investir em tecnologia que nos ajudam na correria e facilitam tarefas importantes, como cozinhar.

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *