Skip to main content

Macarrão de Panela de Pressão: Como preparar?

Quem não ama um bom macarrão de panela de pressão? O prato além de ser muito saboroso é super rápido e muito prático. O macarrão em panela de pressão garante que você possa ter uma refeição super saborosa mesmo em um dia corrido. Como o próprio nome já diz basta preparar todos os ingredientes e colocar na panela de pressão que em apenas alguns minutos o seu macarrão vai estar pronto.

Depois de pesquisar bastante achamos a receita perfeita para você que está na correria do dia a dia e precisa de um prato que seja super rápido de fazer e muito gostoso, seja para o almoço no meio da semana ou para um jantar especial o macarrão de panela de pressão vai impressionar a todos os seus convidados.


Se você gostou da ideia e quer aprender a como fazer este deliciosa receita basta continuar lendo que vamos te ensinar o passo a passo da melhor receita de macarrão de panela de pressão.

Macarrão de Panela de Pressão

Macarrão de Panela de Pressão

Para fazer a receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 cebola picada (pode ser pequena);
  • 2 dentes de alho (amassado);
  • 1 pacote de macarrão, na hora de escolher o tipo do macarrão de preferência ao parafuso ou penne;
  • 1/2 kg de carne moída para poder fazer o recheio ou 300 g de presunto, ou ainda 1 calabresa picada (caso não queira adicionar carnes, pode optar por cogumelos ou acrescentar mais queijos de diferentes tipos);
  • 300 g de queijo mussarela (para facilitar, aproveite e deixe o queijo bem picadinho);
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de molho de tomate (ou caso prefira, você pode fazer o seu próprio molho em casa);
  • 1 caldo de galinha (opcional, você pode substituir pelos temperos naturais ou pelos que você já está acostumada).

Macarrão de Panela de Pressão

Passo a passo do Modo de preparo:

  1. Pegue uma panela de pressão e faça o refogado da cebola e do alho até ficar dourado, tome cuidado para não queimar os temperos.
  2. Depois disso acrescente a carne moída e frite bem, caso opte por outro tipo de recheio basta fazer o mesmo processo. Se escolher pelos queijos deixe que eles derretam bem.
  3. Vá acrescentando o molho de tomate, o caldo de galinha e o creme de leite e mexa bem até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Depois que já estiver tudo bem misturado acrescente o sal e os temperos.  

Atenção: Tome cuidado na hora de pôr o sal, a maioria dos ingredientes já possui uma dosagem de sal, então é muito importante não exagerar na hora de temperar o macarrão.

  1. Junte o macarrão e vá colocando água até que cubra todo o macarrão, depois disso mexa bem os ingredientes e tampe a panela de pressão. Espere até ferver.
  2. Assim que a panela começar a apitar (soltar o vapor) espera cerca de 1 minutos e desligue o fogo, espere até que a panela de pressão libere todo o seu vapor e abra.

Prontinho agora é só degustar essa delicia de prato!

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *