Skip to main content

Costela na Panela de Pressão com Cebola

Quem não ama uma boa carne? As carnes são sem dúvida alguma um dos pratos favoritos do brasileiro, porém a grande maioria dos pratos que envolvem carnes demoram certo tempo para ficarem prontos, isso acaba atrasando um pouco os horários, principalmente na correria do dia a dia.

Pensando nisso resolvemos trazer hoje uma receita maravilhosa de Costela na panela de pressão com cebola, o prato além de ser uma delícia fica pronto em poucos minutos e tem um sabor marcante que te fará repetir a receitas várias e várias vezes.


Depois de procurar bastante achamos uma das melhores receitas de Costela na panela de pressão com cebola, o melhor é que a receita rende bastante e você pode fazer tanto no almoço quanto no jantar. A carne fica super macia e saborosa, sendo perfeita para qualquer ocasião.

Costela na panela de pressão com cebola

Costela na Panela de Pressão com Cebola

Ingredientes:

  • 1 kg de costela de boi partida em pedaços médio;
  • 3 sachês de tempero (da marca que você preferir, ou ainda pode optar por utilizar os temperos caseiros que você já está acostumada a usar);
  • 6 cebolas grandes (pique 3 cebolas em rodelas mais finas e 3 em rodelas mais largas).

Costela na Panela de Pressão com Cebola

Modo de Preparo:

  1. O primeiro passo e pegar a panela de pressão e forrar o fundo dela com as 3 cebolas cortadas em rodelas grossas. Depois disso vá colocando os pedaços da costela em cima das cebolas picadas, tome cuidado para não colocar um pedaço sobre o outro.
  2. Depois de colocar todos os pedaços da costela, pegue o restante das cebolas e jogue por cima, tente cobrir todos os pedaços de carne com a cebola.
  3. Por fim, pegue os sachês de tempero para a carne de panela e jogue por cima da cebola, caso tenha utilizado os temperos em pasta misture-os com um pouco de água para que possam alcançar a carne.

Atenção:

Não coloque muita água, basta dissolver o tempero com uma colher de sopa de água que já será o suficiente.

  1. Não acrescente água no processo de cozimento da costela, a própria cebola e a carne já vão produzir água para o cozimento.
  2. Feito tudo isso, tampe a panela de pressão e deixe a carne cozinhar em fogo alto. Assim que a panela pegar pressão (começar a chiar), coloque o fogo em nível médio e deixe que cozinhe por mais 30 minutos.

Dica:

Depois de 30 minutos dê uma olhada no ponto da carne, se ela ainda estiver um pouco dura deixe que cozinhe por mais alguns minutos.

  1. Prontinho, agora é só desligar o fogo e servir.

Uma super dica é retirar a carne da panela de pressão e colocá-la em uma travessa à parte, pegue as cebolas utilizadas na receita e coloque por cima da carne para deixar o sabor ainda mais realçado.

A receita de Costela na panela de pressão com cebola é super fácil e prática de se fazer, além de ser uma delícia.

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *