Skip to main content

Polenta na Panela de Pressão: Como fazer?

A polenta é um dos pratos favoritos do brasileiro, o melhor de tudo é que ela pode ser servida a qualquer hora, seja almoço ou jantar, em um dia simples ou em uma ocasião mais especial. A polenta é sempre uma ótima opção. A única coisa que faz com que o prato seja um pouco difícil de ser feito é a falta de tempo.

Porém para você que desejar comer uma boa polenta trouxemos uma ótima opção, a polenta na panela de pressão é perfeita para quem deseja comer uma boa comida e ainda economizar tempo. Na correria do nosso dia a dia quanto mais tempos conseguimos economizar melhor é.


Além disso, a polenta na panela de pressão é muito mais prática do que a convencional e te dá muito mais tranquilidade para fazer outras atividades enquanto a polenta não fica pronta.

Polenta na Panela de Pressão

Se você se interessou pela receita e quer fazê-la basta continuar lendo o nosso artigo que vamos te mostrar uma receita super simples, rápida e prática de como fazer uma deliciosa polenta na panela de pressão.

Polenta na Panela de Pressão

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 litros de água;
  • 250 g de fubá;
  • 1 colher (bem cheia) de margarina ou manteiga, fica a sua preferência;
  • 3 colheres de azeite ou óleo;
  • Temperos que você gosta de utilizar;
  • 100 g de carne moída, presunto ou peito de peru fatiado;
  • 1/2 lata de molho de tomate ou se preferir pode optar por fazer o seu próprio molho caseiro;
  • 200 g de mussarela fatiada.

Polenta na Panela de Pressão

Modo de preparo:

  1. O primeiro passo para fazer a sua polenta na panela de pressão é acrescentar 1 litro de água na panela de pressão e deixe ferver;
  2. Depois de fervida, acrescente os temperos que você desejar;
  3. Pegue outra panela e coloque o fubá (uma ótima dica para evitar que o fubá empelotar é dissolvê-lo com um pouco de água antes de colocar na panela), depois disso acrescente o restante da água que está na panela;
  4. Assim que estiver fervendo coloque a margarina e o azeite, mexa bem, acerte o sal;
  5. Depois de verificar os temperos, tampe a panela e deixe no fogo baixo por 15 minutos após a panela ter pegado a pressão (começar a chiar);
  6. Em outra panela refogue a carne moída e vá acrescentando o molho de tomate e aguarde;
  7. Desligue a panela e espere até tirar a pressão, abra a panela e mexa a polenta;
  8. Prontinho agora é só tirar da panela e servir.

Na hora de servir você pode colocar mais mussarela por cima da polenta ou ainda acrescentar diferentes molhos em vasilhas separadas para que as pessoas se sirvam conforme desejam. Você pode ainda cortar alguns frios em pequenos cubos e deixar separados para que as pessoas comam junto com a polenta.

Viu só como é super simples fazer uma deliciosa receita de polenta na panela de pressão, basta seguir o nosso passo a passo que você vai conseguir fazer uma receita maravilhosa.

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *